PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Balada Vip - 17/12 em Wesceslau Guimarães

Balada Vip - 17/12 em Wesceslau Guimarães

quinta-feira, 17 de julho de 2014

CBF descarta técnico estrangeiro; aliados aconselham entidade a ter paciência

A cúpula da CBF abriu-se à possibilidade de contratar um técnico estrangeiro para substituir Luiz Felipe Scolari - mas descartou-a. O sucessor de Felipão deve ser mesmo um brasileiro.

O presidente José Maria Marin marcou para a próxima quinta-feira uma entrevista coletiva na sede da entidade, no Rio. Mas a tendência é que o nome do novo treinador não seja anunciado no evento.

Os cartolas mais ligados a Marin e a Marco Polo Del Nero (presidente eleito da CBF) têm insistido para que a dupla tenha paciência e não tome decisões precipitadas. A seleção só volta a jogar amistosos em setembro (contra Colômbia e Equador) e a convocação para essas partidas será no fim de agosto. Não há pressa, portanto. (GE)

BRASIL: Özil doa premiação da Copa para pagar cirurgias de 23 crianças brasileiras



O carinho dos jogadores alemães pelo povo brasileiro não ficou apenas no discurso. Titular da equipe campeã da Copa do Mundo, o meia Mesut Özil anunciou em sua página do Facebook que doou o dinheiro da premiação que recebeu pela conquista do tetracampeonato mundial para financiar cirurgias de 23 crianças brasileiras. 

Antes da competição, o jogador já havia bancado as operações de 11 delas e, como recebeu mais dinheiro, decidiu beneficiar mais 12 crianças. "Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores, mas pelo nosso time inteiro, eu vou agora elevar o número para 23. Esse é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro", publicou Özil na rede social. 

De acordo com informações do jornal britânico Express, o valor doado pelo meia foi superior a US$ 400 mil, o que equivale a cerca de R$ 880 mil. ( Correio 24h)

terça-feira, 15 de julho de 2014

Com maré baixa, travessia Mar Grande-Salvador é suspensa até as 13h desta terça

Com maré baixa, travessia Mar Grande-Salvador é suspensa até as 13h desta terça

A travessia marítima Mar Grande-Salvador será interrompida entre as 9h30 e às 13h desta terça-feira (15) por conta de maré baixa acentuada, que impede a atracação dos barcos no Terminal Hidroviário de Vera Cruz. No sentido inverso, segundo a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço funciona normalmente a partir do Terminal Náutico, no Comércio e chegada em Bom Despacho, no mesmo atracadouro do sistema ferry-boat. Oito embarcações operam nesta terça, com saídas a cada 30 minutos e movimento moderado de passageiros, porém com embarque imediato. O último horário a partir da capital baiana será às 20h e, de Mar Grande, às 18h30. (BN)

Projeto limita jogos de futebol até às 23h15, no máximo

A Câmara dos Deputados analisa três projetos de lei diferentes que pretendem fixar um horário máximo para o término dos jogos de futebol. Apoiadas na falta de segurança, no término da circulação dos transportes públicos e na ditadura de horários imposta pelas emissoras de TV, três propostas querem determinar um horário máximo para o fim das partidas: uma delas fixa esse limite até as 21h, outros dois, por volta das 23h. É o caso do PL 6871/10, que estabelece o horário das 23h15 como prazo máximo para o término de jogos de futebol realizados em estádios. Atualmente, algumas partidas de campeonatos regionais e do Brasileirão começam às 21h50 e terminam às 23h35, se não houver atraso nem prorrogação. Segundo o projeto de lei, o descumprimento desse horário implicaria uma multa de R$ 100 mil para os organizadores do evento e na interrupção imediata da partida. As emissoras de TV que transmitem os jogos são as grandes opositoras ao projeto, que acabaria mexendo na grade de programação. No caso da Globo, a mudança de horário das partidas atingiria diretamente a novela das 21h. A proposta tramita em caráter conclusivo na Câmara. (Keila Jimenez)

Na final da Copa, Dilma volta a ser hostilizada


Manifestações ocorridas foram menos intensas que as da abertura da Copa. Ela entregou a taça à seleção da Alemanha. Foi vaiada e xingada. Na semana passada, disse que não temia ser hostilizada novamente.
As aparições da presidenta da República Dilma Rousseff (PT) no telão do estádio do Maracanã, palco da partida final da Copa do Mundo, duraram pouco tempo, mas foram suficientes para ela ser vaiada por torcedores. Ela entregou a taça à seleção da Alemanha, que derrotou a da Argentina por 1 a 0, na prorrogação. E ouviu grito de “Dilma, vai tomar no c…” durante os segundos em que segurou o troféu, antes de entregá-lo ao capitão alemão, Philipp Lahm. Dilma já tinha sido hostilizada antes mesmo de aparecer no telão. No segundo tempo do jogo, foi xingada.
Desta vez, ao contrário do que ocorreu na cerimônia de abertura do evento esportivo, em 12 de junho, as manifestações foram menos intensas e, em parte, abafadas pela comemoração dos alemães. A petista ficou sentada na tribuna de honra entre a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter. Mas a petista não assistiu à festa de encerramento da Copa, antes do jogo. Outros chefes de Estado, como Merkel e o russo Vladimir Putin, viram o show.
No último dia 7, Dilma confirmou que entregaria a taça à seleção campeã e disse que não temia ser hostilizada novamente. “São ossos do ofício”, disse, naquela ocasião. Candidata à reeleição, Dilma já havia sido vaiada e xingada em coro por parte da torcida que compareceu ao Itaquerão, em São Paulo (SP), para o jogo de abertura do Mundial (Brasil X Croácia). Na abertura da Copa das Confederações, em Brasília (DF) em 2013, já havia passado por isso. (Congresso em Foco)

FIFA escolhe seleção da copa


A Copa do Mundo terminou com uma grande festa alemã. Após o título no domingo, agora foi à vez da FIFA escolher sua seleção. Por meio do ranking de estatísticas, a entidade máxima do futebol selecionou os 11 jogadores que formam o melhor time do Mundial. Entre eles, apenas dois brasileiros: o zagueiro Thiago Silva e o meia Oscar.
A campeã Alemanha também se destacou no ranking. Foram cinco jogadores na seleção da Copa, além de ter Toni Kroos como o melhor jogador, de acordo com o ranking de estatísticas. Mesmo vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi não entrou na lista. Os argentinos contaram apenas com a presença do lateral-esquerdo Rojo.
Na terceira colocação, a Holanda contou com De Vrij e Robben no time principal e o destaque ficou por conta do "camisa 10" James Rodríguez. Artilheiro do Mundial, o colombiano deu adeus à Copa nas quartas de final, mas marcou presença com um dos melhores números do torneio.
Confira a Seleção da Copa segundo o ranking da FIFA:
Goleiro: Neuer (Alemanha)
Laterais: De Vrij (Holanda), Rojo (Argentina)
Zagueiros: Hummels (Alemanha), Thiago Silva (Brasil)
Meias: Lahm (Alemanha), Oscar (Brasil), Toni Kroos (Alemanha), James Rodríguez (Colômbia)
Atacantes: Müller (Alemanha), Robben (Holanda)

Leonardo é convidado pela CBF para assumir cargo de coordenador técnico da Seleção


A CBF já escolheu um substituto para a função de Carlos Alberto Parreira na Seleção Brasileira. O coordenador técnico deixou a equipe junto com a comissão técnica comandada por Felipão após o vexame na Copa do Mundo. O escolhido é Leonardo, que já foi dirigente do Milan e do Paris Saint-Germain. A informação é do jornalista Jaeci Carvalho, passada durante o programa Alterosa no Ataque, da TV Alterosa, em Belo Horizonte.
Leonardo, de 44 anos, foi convidado para a função por Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF e que assumirá o cargo de presidente no fim do mandato de José Maria Marin. O ex-jogador, campeão da Copa do Mundo em 1994, ainda não respondeu se aceita ou não o convite para o cargo na Seleção Brasileira. (Correio Brasiliense)