PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Balada Vip - 17/12 em Wesceslau Guimarães

Balada Vip - 17/12 em Wesceslau Guimarães

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Torcedor do Palmeiras morto após infarto é enterrado em Orlândia, SP

José Valter de Oliveira, torcedor do Palmeiras (ao centro), morreu infartado após comemorar título da Copa do Brasil (Foto: José Valter de Oliveira/ Arquivo pessoal)

Foi enterrado na noite desta quinta-feira (3), em Orlândia (SP), o corpo do torcedor do Palmeiras que sofreu um infarto após a conquista do time na Copa do Brasil. O aposentado José Valter de Oliveira, de 60 anos, passou mal na madrugada desta quinta-feira (3) quando seguia de São Paulo (SP) a Orlândia, onde acompanhou o jogo na Arena Palmeiras.
Durante o velório, Zamba, como era conhecido, recebeu homenagens de familiares e amigos que fizeram questão de usar as cores do time do coração na despedida do torcedor ilustre.
A filha dele, a gerente comercial e palmeirense Gabriela Silva de Oliveira, disse que o pai morreu por uma de suas maiores paixões. “A emoção foi tão grande, o amor tão grande, que quando o amor não cabe dentro do peito, ele provou que estoura. Ele era meu herói e sabia disso.”

Como em outras ocasiões, Oliveira viajou de carro com quatro amigos até São Paulo para assistir à final da Copa do Brasil.
O amigo dele, Fernando Ribeiro Gomes, contou que na volta para casa o grupo decidiu fazer uma parada em um posto de combustíveis. “Ele disse que estava com uma dor na garganta e apagou. Tinha um policial no posto, chamou o resgate, o resgate chegou, mas não deu tempo.”
De acordo com informações da Autoban, Oliveira foi atendido no quilômetro 125 da Rodovia dos Bandeirantes, na pista norte, com direção ao interior do Estado. Ele foi encaminhado em estado grave ao pronto-socorro em Santa Bárbara D'Oeste (SP), mas não resistiu. Segundo o pronto-socorro, Oliveira sofreu um infarto.
Segundo Gomes, o aposentado estava radiante com a conquista do Palmeiras.” Ele comemorou muito, estava bem feliz. Aqui, em Orlândia, ele era o maior torcedor. Ninguém se compara ao Zamba”, afirmou.
Para Gabriela, a família vai seguir o caminho daquilo que o pai a ensinou a admirar. “Ele falou uma vez que o Palmeiras ia matar ele do coração. Infelizmente matou, mas nós somos muito felizes. Agora é agradecer a ele, dar continuidade às coisas que ele gostava. Vou continuar torcendo nem que for para eu passar mal, nervoso. Eu vou fazer tudo o que ele fazia, até mais.” (G1)

Horários dos jogos do Baianão são anunciados; Ba-Vi acontece na última rodada da primeira fase

Kieza foi o artilheiro do Campeonato Baiano em 2015 e ainda não sabe se continua no clube (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Felipe Oliveira)

Depois de anunciar os grupos para a disputa do Baianão 2016, a FBF (Federação Bahiana de Futebol) divulgou o horário e dia dos confrontos pela primeira fase da competição. Em busca do tricampeonato, o Bahia vai estrear no campeonato contra a Juazeirense, no dia 31 de janeiro, um domingo, às 16h (de Salvador), no estádio Adauto de Moraes, em Juazeiro. O Vitória, precisando de uma boa colocação para voltar a Copa do Nordeste, começa jogando contra o Jacuipense, no Barradão, em mesmo dia e horário do rival.
O primeiro jogo do Bahia na Fonte Nova vai ser no dia 11 de fevereiro, contra o Flamengo de Guanambi, às 20h30 (de Salvador), pela segunda rodada da competição.
O esperado Ba-Vi acontece no dia 13 de março, na Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do Baianão. O jogo também vai ocorrer às 16h (de Salvador). (EI)
Veja os jogos de Bahia e Vitória na primeira fase:                                                                                        
31/01/2016 16h – Juazeirense x Bahia (Adauto Moraes)
31/01/2016 16h – Vitória x Jacuipense  (Barradão)
10/02/2016 20:30h – Bahia x Flamengo de Guanambi (Arena Fonte Nova)
10/02/2016 21h – Conquista  x Vitória (Lomanto Júnior)
20/02/2016 16h – Colo Colo x Bahia (A definir)
20/02/2016 16h – Vitória x Jacobina ( Barradão)
28/02/2016 16h – Bahia x Galícia (Arena Fonte Nova)
28/02/2016 16h – Fluminense de Feira x Vitória (Joia da Princesa)
05/03/2016 16h – Vitória x Feirense (Barradão)
06/03/2016 16h – Bahia de Feira x Bahia (Joia da Princesa)
13/03/2016 16h – Bahia x Vitória (Arena Fonte Nova)

McLaren apresenta uma proposta para os carros de corrida do futuro

http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2015/12/03/1405/YFffO/

Graças aos problemas com os novos motores Honda ainda em desenvolvimento, a McLaren nunca penou tanto na Fórmula 1 quanto nesse ano. Talvez para dar uma descontraída no ambiente, ela liberou seus engenheiros para se dedicarem a criar um bólido para as corridas do futuro.

http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2015/12/03/1405/YFffO/
O resultado é o MP4-X, um estudo de design, performance, segurança e tecnologia que combina características já vistas na Fórmula 1 com outras egressas da aeronáutica e dos superesportivos de rua. O cockpit, por exemplo, é fechado, semelhante ao dos aviões de caça, com um HMD (helmet mounted display, ou visor montado no capacete) e tecnologia de realidade aumentada com o auxílio de câmeras ao redor do carro, para permitir uma visão de 360º desobstruída. Outro visor do tipo HUD (head-up display, visor ao nível dos olhos) concentraria as informações da corrida.

http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2015/12/03/1405/YFffO/

As superfícies aerodinâmicas do conceito são controladas eletronicamente, variando suas formas a cada curva ou reta. O MP4-X toma liberdades hoje proibidas na Fórmula 1, como o direcionamento do fluxo de ar produzido pelo motor para incrementar a aderência e o uso do efeito-solo criado na superfície inferior do carro. As rodas são todas cobertas, permitindo um menor arrasto e também aumentando as possibilidades de monitoração da temperatura e do desgaste dos pneus.

http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2015/12/03/1405/YFffO/

Em caso de acidente, os materiais que compõem o monocoque podem se deformar para absorver o impacto e retornar imediatamente à sua forma original, para que a energia de um segundo impacto também seja absorvida.

http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2015/12/03/1405/YFffO/

O MP4-X foi projetado para utilizar uma motorização híbrida capaz de recarregar suas baterias não apenas com a recuperação da energia em frenagens, mas também através de um método de indução na própria pista - algo como os trechos de recarga do game Mario Kart. Há também painés fotovoltáicos capazes de transformar energia solar em eletricidade distribuidos pela superfície superior da carroceria.

http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2015/12/03/1405/YFffO/

Pensando nos patrocinadores, as superfícies destinadas à exibição de marcas são capazes de mudar os anunciantes conforme o público que está vendo a corrida, num esquema reativo parecido com a publicidade direcionada existente na internet. Isso pode permitir que cada equipe tenha um número bem maior de patrocinadores globais e regionais. (4R)

Após vitória do Palmeiras, Índia Fitness cumpre promessa de ficar nua; veja ensaio

http://4.bp.blogspot.com/-be3XzSqufSs/VmBdPRPgR4I/AAAAAAADUBQ/qGG7-kJdvrI/s320/

Depois de assistir ao jogo do Palmeiras contra o Santos na noite desta quarta-feira (2), Cíntia Vallentim, a Índia Fitness, cumpriu sua promessa de ficar nua, caso seu time ganhasse. Ao lado de Karol Schwonke, ela torceu pelo Verdão - enquanto a Panicat vibrava pelo clube rival - e mostrou ser pé quente, comemorando o título da Copa do Brasil conquistado por ele.

http://2.bp.blogspot.com/-7Vh3TFMlyjE/VmBdVLLJgvI/AAAAAAADUBw/1vPcNBNdyCs/s320/

Assim que acabou a partida, Cíntia honrou sua palavra e tirou a roupa. "Já que está na moda fazer promessas e ficar nua pelo time, meu Palmeiras merece. E quando eu prometo, eu cumpro", disse ela ao Ego.

A Índia Fitness aproveitou para alfinetar Maitê Proença que prometeu tirar tudo, mas acabou ficando com um maiô transparente, que tampava suas partes íntimas para a decepção dos fãs. "Diferente da Maitê Proença, que promete, mas não cumpre, eu cumpri o que disse. Eu sou índia, eu posso. Sou autêntica!", declarou. (A10)

VEJA MAIS:
http://4.bp.blogspot.com/-V-v2zULxzUw/VmBdPND7C3I/AAAAAAADUBo/SRNrYGAcg8E/s400/

http://3.bp.blogspot.com/-mgUFVye0Eys/VmBdPVZIrfI/AAAAAAADUBs/8hqucLKVs1M/s400/

http://4.bp.blogspot.com/-GJXZR_3uv6Y/VmBdPvfsqRI/AAAAAAADUBg/PKMymOizJJU/s640/

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Em jogo dramático, Palmeiras vence Santos nos pênaltis e fica com título da Copa do Brasil

Depois de fazer 2 a 1 no tempo normal, em noite de Dudu, Verdão bate o Peixe nas penalidades e leva a taça. Brilha a estrela de Fernando Prass, com uma defesa e o gol decisivo nas cobranças.

Agora vale pôster, é para o Palmeiras! Em jogo dramático e cheio de tensão, o Verdão conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil após superar o Santos no tempo normal e nas penalidades. Depois do 2 a 1 nos 90 minutos da decisão, com dois gols de Dudu e um de Ricardo Oliveira, os times decidiram o título nos pênaltis, com vitória alviverde por 4 a 3.

DUDU DECISIVO
Dudu viveu uma noite mágica diante de quase 40 mil palmeirenses. Lutou, correu e foi o melhor em campo. Fez dois gols no segundo tempo e abriu caminho para a taça. Ela parecia vir ainda no tempo normal, mas o gol de Ricardo Oliveira no fim impediu. Antes das penalidades, Dudu chorou e foi consolado pelos companheiros. Lágrimas que, pouco tempo depois, se transformariam em gritos de: "É campeão!"


PRASS, O GIGANTE
Se o título do Palmeiras tem um herói, ele é Fernando Prass. Após as polêmicas com Ricardo Oliveira ao longo do ano, o goleiro foi decisivo para o Palmeiras superar o Santos e levantar a taça. Nos pênaltis, pegou a cobrança de Gustavo Henrique, a segunda do Peixe, e foi o responsável pelo chute final. Seco, forte, indefensável para Vanderlei. Era hora de tirar tudo da garganta e festejar. Zé Roberto, Jackson e Cristaldo também marcaram. Rafael Marques errou. Geuvânio, Lucas Lima, Ricardo Oliveira fizeram para o Alvinegro. Marquinhos Gabriel chutou para fora.

RIVALIDADE
Foi o sétimo jogo das equipes no ano, com quatro vitórias do Peixe e três do Verdão e, assim como no Paulistão, tudo acabou nas penalidades. O título recoloca o Palmeiras na Taça Libertadores após dois anos de ausência.


SAI, ZICA!O título também tem muita importância para o técnico Marcelo Oliveira. Depois de ser vice em 2011 e 2012 pelo Coritiba e em 2014, pelo Cruzeiro, o treinador finalmente conquista sua primeira taça da Copa do Brasil. Mais que isso. Dsde o título paulista de 76, com Dudu, apenas Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari conseguiram ser campeões pelo clube. Juntos, ele somam 12 conquistas. (GE)

Jornal diz que Cristiano Ronaldo já se comprometeu com diretoria do PSG

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2014/12/

A novela envolvendo Cristiano Ronaldo e o Paris Saint-Germain dá sinais de que vai se estender por muito tempo, mas a diretoria do clube já teria conhecimento da resposta do jogador a uma proposta: "sim!". De acordo com o jornal inglês "The Sun", o craque luso já se comprometeu com os mandatários do clube francês a deixar o Real Madrid e se juntar à equipe comandada por Laurent Blanc.
A publicação usa como fontes "amigos próximos" ao astro merengue. Cristiano já teria dito aos mais íntimos que já tomou sua decisão, mesmo sem ter negociado com outros clube. Sua intenção inicial seria seguir no Real Madrid, mas teria se empolgado com a possibilidade de rumar para o PSG.
- Já tem decisão tomada e não precisa falar com outros clubes". A ideia de viver na França o agrada, ele gosta de Laurent Blanc, tem uma excelente relação com o presidente Nasser Al-Khelaifi e sabe que a vida em Paris seria simplesmente sensacional para ele - disse a fonte ouvida pelo "The Sun".
Os rumores envolvendo Cristiano Ronaldo e o PSG já existem há algumas janelas de transferências, mas ganharam força no começo do mês passado, quando o luso deixou em aberto a chance de sair do Real Madrid, em entrevista à revista alemã "Kicker". Dias depois, ao enfrentar os parisienses no Santiago Bernabéu, mostrou-se muito amigável com o técnico Laurent Blanc - com quem conversou ao pé do ouvido em pleno gramado - e com o xeque Khelaifi. (GE)

Vale a taça! Palmeiras e Santos decidem título da Copa do Brasil

Provocações, polêmicas e sete encontros na temporada: Palmeiras e Santos encerram nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena do Verdão, um ano repleto de rivalidade. O duelo vale o título da Copa do Brasil e a vaga na Taça Libertadores da América de 2016. O Peixe, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, precisa de um empate para festejar na casa adversária. O Alviverde depende de uma vitória por dois gols para inverter a vantagem e comemorar o primeiro título em seu novo estádio.

Palmeiras arena (Foto: Marcos Ribolli)

O Verdão conta com o apoio da torcida para pressionar os alvinegros e levar a melhor. Com ingressos para a finalíssima esgotados desde o dia 23 de novembro, o Palmeiras tem na força de quase 40 mil torcedores uma de suas principais apostas. Na arena, a equipe já eliminou Sampaio Corrêa, Internacional e Fluminense. 
No primeiro jogo, disputado na Vila Belmiro na semana passada, o Peixe soube aproveitar o fator casa para vencer por 1 a 0, com um gol de Gabriel marcado no segundo tempo. No Paulistão deste ano, após perder exatamente por esse placar na arena alviverde, o Santos levou a melhor por 2 a 1 em casa e levantou a taça após triunfar nos pênaltis. 
Como na decisão o gol fora de casa não é critério de desempate, qualquer vitória palmeirense por um gol de diferença leva a decisão do título para as cobranças de penalidades.
Nesta temporada, Palmeiras e Santos já se encontraram seis vezes, com quatro vitórias do Peixe e duas do Verdão. O duelo desta quarta vale também o planejamento para 2016: quem perder, não disputará a Libertadores, principal competição continental. 
O catarinense Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado pelos paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. A TV Globo e o Sportv exibem o duelo ao vivo, para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira voltou a fazer mistério nos treinos antes da decisão, mas a tendência é que ele não faça alterações na equipe que começou o jogo de ida, há uma semana. João Pedro deve substituir Lucas, que foi expulso na Vila Belmiro e cumpre suspensão automática nesta quarta-feira. A provável formação alviverde é a seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus (Rafael Marques); Lucas Barrios. 
Santos: assim como o rival, Dorival Júnior fez mistério antes da decisão da Copa do Brasil. Apesar disso, ele tem todos os titulares à disposição e não deve fazer surpresas. O Peixe deve entrar em campo nesta quarta-feira com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Palmeiras: Lucas (suspenso), Fellype Gabriel (lesão no tornozelo direito), Gabriel e Cleiton Xavier (recondicionamento físico), Jaílson (recuperação de cirurgia), Thiago Santos, Leandro Almeida e Alecsandro (disputaram a Copa do Brasil por outros clubes).
Santos: Valencia (machucado), Ledesma (chegou ao Peixe após o término do prazo para inscrição de jogadores na Copa do Brasil) e Leandro (pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Alvinegro). (GE)