PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Balada Vip - 17/12 em Wesceslau Guimarães

Balada Vip - 17/12 em Wesceslau Guimarães

terça-feira, 6 de maio de 2014

Em lua de mel com a torcida, Maxi revela que sua filha já canta as músicas do Bahia

Maxi vive bom momento com o Bahia (Foto: Betto Jr.)
Maxi Biancucchi vive um momento intenso. Destaque do Vitória em 2013, o atacante “virou a folha” e chegou ao Bahia, em janeiro, com status de grande contratação do ano. Mas conviveu com a pressão de não fazer gol durante os 12 primeiros jogos até desencantar e balançar as redes nas duas últimas partidas. Suficiente para ecoar da arquibancada o grito de “Biancucchi é matador”. O amor é correspondido na casa do argentino. “Minhas filhas cantam. Valentina, a mais velha,  4 anos, já canta as músicas da torcida. Minha mulher também. A torcida sempre teve um carinho especial comigo. Isso tudo ajuda a sentir a paixão da torcida do Bahia, que é especial”. O restante da entrevista concedida no Fazendão está a seguir.
Como segurar a empolgação do grupo e da torcida com esse bom início na Série A?
A torcida pode se empolgar, mas a gente sabe que falta muito e não tem que entrar nessa onda. Faltam muitos jogos (35) e a gente tem que trabalhar muito.
Domingo tem Ba-Vi, e o Vitória está com vocês atravessados na garganta. O que esperar do clássico?
Um jogo difícil como são os clássicos. A gente sabe da grande equipe que o Vitória tem. Mas também sabemos que estamos cada dia melhor e que vai ser difícil pra eles vencerem a gente. Temos um grupo unido, muito forte,  e vamos entrar com muita vontade para poder vencer.
Ano passado, você jogava junto com um centroavante (Dinei), o que não existe agora. Já se adaptou ao esquema?
No começo foi difícil. Ano passado, eu ficava mais na frente, de segundo atacante e tinha mais oportunidades de finalizar que agora. Mas minha participação na equipe não é só em relação a fazer gol. Tenho que ajudar na marcação e a tornar a equipe compacta. Tudo isso precisou de adaptação. Hoje, eu já me sinto melhor.
Você nunca foi artilheiro como no ano passado. O seu normal é esse de 2014, de poucos gols?
Eu gosto sempre de continuar melhorando. Em outras temporadas, também joguei de meia, não tanto de atacante, e ficava mais longe ainda do gol. No ano passado, fui segundo atacante, mais perto pra finalizar. Sempre tive várias posições. Mas gosto de fazer gol e sempre botei na cabeça que poderia melhorar como jogador.
Seu irmão Emanuel teve poucas chances no Baiano e, agora, às vezes nem vai pro banco. Conversa com ele sobre isso?
Sempre conversamos. Falo com ele que não tem que baixar os braços. Tem que continuar treinando que uma hora a oportunidade aparece.
Dá pra se manter próximo do topo da tabela até a Copa? 
Começamos com essa mentalidade, de poder conquistar a maior quantidade de pontos antes dessa parada pra Copa. Vamos em busca disso.
Por falar em Copa, vai ficar por aqui pra assistir algum jogo?
Não, vou pro Paraguai. Minha mulher é de lá. Vou de férias.
Depois desse tempo por aqui, a torcida é toda da Argentina ou já tem um pouquinho de Brasil?
Eu tenho uma filha brasileira. Ela ainda não entende, mas quando estiver um pouco maior, vou dizer: “você tem que torcer pra Argentina!”. (Correio)

Campeonato Wenceslauense acontece! Destaque para torcida que sempre marca presença!


Após 03 rodadas e com divulgação discreta o Campeonato Wenceslauense de Futebol vem acontecendo em nossa cidade. Somos obrigados, felizmente a dar destaque mesmo ao grande número de torcedores sempre fiéis à realização de todo e qualquer evento esportivo que aconteça.

Nas equipes, e que se pode constatar, principalmente por conta do futebol apresentado e sonolentas partidas é que aparentemente o investimento financeiro para realização do certame, se existe é bem modesto.

Vale salientar a volta do mais tradicional do que nunca Vasco do Gama (em homenagem ao saudoso Poca Zói), e ao fato de mesmo sem muito estímulo, a participação de 10 equipes.

Nos preocupa ainda a falta de ambulância e segurança nas imediações do local das partidas. Mas, um evento deste tipo nunca perderá o brilho, graças aos fanáticos e fiéis torcedores wenceslauenses.

Viva o esporte! Viva o futebol!





Romário disputa jogo beneficente em Salvador na quinta-feira (8)

O ex-jogador de futebol e atualmente deputado federal Romário é o embaixador da “Campanha Brasil X ELA. Todos Contra a Esclerose Lateral Amiotrófica”. A Esclerose Lateral Amiotrófica, ou simplesmente ELA, é uma doença neurológica degenerativa que acomete, entre outros, ex-atletas. A sobrevida dos portadores da doença é de cerca de dois a cinco anos.
 
O movimento é formado por portadores da doença, familiares e cuidadores que pleiteam juntos às autoridades, médicos, pesquisadores e instituições voltadas para a área de saúde, a urgência na busca por novos tratamentos e por novas terapias.
 
Para informar e engajar a sociedade em geral, a “Campanha Brasil X ELA” está promovendo uma série de jogos beneficentes de norte a sul do país. O primeiro jogo, com a presença de Romário, amigos e ex-jogadores, acontecerá dia 8 de maio, próxima quinta-feira, em Salvador, no Estádio de Pituaçu, às 21:00h.
 
Todo valor arrecadado com ingressos e doações será revertido para a promoção do bem estar dos portadores da ELA. Os demais jogos beneficentes acontecerão em Sobral, no Ceará, Itabaiana, em Sergipe, em Curitiba e Florianópolis. (Bocão News)

sábado, 3 de maio de 2014

Torcedor morre atingido por privada atirada da arquibancada do Arruda




Paulo Ricardo torcedor morto no arruda no jogo santa cruz x Paraná (Foto: DHPP/Divulgação)
Reprodução da foto de Paulo Ricardo durante
o jogo no Arruda (Foto: DHPP/Divulgação)
Um torcedor morreu de forma trágica logo após o jogo entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira. Ele passava próximo ao portão seis do Arruda, destinado à torcida adversária, quando foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada. Paulo Ricardo Gomes da Silva é o nome da vítima. O agressor não foi identificado. Não houve um detido sequer.

Ao fim da partida, a torcida do Santa Cruz foi orientada pela Polícia Militar a sair do estádio antes da torcida visitante. No entanto, uma uniformizada coral armou a emboscada para os rivais. Ao deixarem o estádio, 15 minutos depois, os torcedores do Paraná foram "recepcionados" por três bombas e recuaram. Neste momento, dois vasos sanitários arrancados dos banheiros do anel superior do estádio foram atirados. 

Além da vítima fatal, outras três ficaram feridas. Uma em estado grave. Vanderson Wilderlan Gomes, nascido em 1992, sofreu cortes na cabeça e nas pernas e foi encaminhado para o Hospital da Restauração, zona central do Recife. O quadro dele inspira cuidados, mas não corre risco de morte. José e Adrien Ferreira de Lima, nascido em 1993, e Tarkini Kauã Gonçalves de Araújo, nascido em 1994, machucaram as pernas e seguiram para o Hospital Getúlio Vargas.
Torcedor do Sport e morador do bairro do Pina, zona sul do Recife, Paulo Ricardo, 26 anos, trabalhava como soldador na indústria naval do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Integrante de uma torcida uniformizada do Sport, saiu de casa com uma missão: tirar fotos da uniformizada do Paraná - uma prática comum entre torcidas aliadas em diferentes estados. Na câmera encontrada pelos bombeiros dentro da bolsa da vítima, havia vários registros do jogo.
Torcedor morre atingido (Foto: Thiago Augustto)
Pedra cantada- Ele estava assistindo ao jogo com a torcida do Paraná. Já sabemos que era um torcedor do Sport, inclusive tinha tatuagens do clube, e que estava no local onde começou a briga logo após o jogo. As informações são que os outros dois feridos estavam com ele. Vamos ao hospital para escutá-los. Ainda não podemos precisar exatamente de onde partiu o vaso sanitário. Os depoimentos desses dois que estão no hospital devem ajudar a esclarecer muitos fatos que ainda estão em branco para nós. Ainda temos uma câmera da SDS (Secretaria de Defesa Social) para analisar as imagens. Uma coisa é certa: quem atira um vaso sanitário em outra pessoa tem sim intenção de matar, explicou a delegada Gleide Ângelo. (Globo Esporte)
Mapa Arruda (Foto: Infográfico)

Neymar revela mágoa com Santos: "Não manejou bem minha saída"

Daniel Alves e Neymar cerimonia Tito Vilanova (Foto: AP)Neymar está chateado com a diretoria do Santos por polêmica em sua negociação (Foto: AP)
A polêmica em relação à contratação de Neymarpelo Barcelona ainda mexe com o craque brasileiro. Em entrevista ao canal “CNN”, o jogador não escondeu a mágoa com a forma como o Santos lidou com a situação e revelou que está triste com a diretoria do Peixe. 
- Estou triste com a diretoria, com o presidente, é com eles que estou triste. Com o clube, os jogadores, os torcedores, não. Nunca tive problemas com eles. Pelo contrário, amo muito o Santos, foi meu clube por 10 anos – disse o camisa 11 doBarcelona
Para Neymar, a maneira como sua transferência para o clube catalão foi tratada não foi a ideal. 
- Eu estava muito triste pela forma como o Santos manejou o assunto. Necessitávamos dizer que estávamos do lado certo e não havíamos feito nada de errado. A verdade é que isso me deixou triste. Mas fazer o quê? Só posso falar por mim e meu pai.
Ainda assim, o atacante garantiu que isso não afetou seu rendimento pelo Barcelona, embora a segunda metade da temporada, logo após a renúncia de Sandro Rosell à presidência do clube, não tenha sido muito feliz para o time. 
- Não acredito que isso tenha afetado. Estou acostumado a deixar todos os problemas de lado. Neste momento estou relaxado. É algo vergonhoso quando todo mundo fala de coisas que não são verdade, mas isso não me afeta em campo. (Globo Esporte)

No Acre, torcedor "cria" figurinha de Gessé e cola em álbum da Copa

No Acre, torcedor cria figurinha de Gessé e cola no álbum da Copa de 2014 (Foto: João Paulo Maia)Figurinha de Gessé é colada no lugar de Robinho na lista da Seleção Brasileira (Foto: João Paulo Maia)Ele é brasileiro, fez o gol mais bonito dos últimos meses e está ganhando o mundo. Não, não é o Neymar, não é o Oscar e também não é o Fred. É o Gessé, do Atlético-AC. O atacante de 27 anos autor de um gol de placa de antes do meio-campo e de primeira no dia 20 de abril na vitória por 4 a 1 em cima do Andirá, no estádio Florestão, pelo Campeonato Acreano, está mexendo com a cabeça dos torcedores do Acre. Para "homenageá-lo", o músico Diego Torres criou uma figurinha do jogador e colocou na lista da Seleção Brasileira no álbum da Copa do Mundo de 2014.


O torcedor teve a ideia e a arte foi feita pelo analista de sistema Wesley Alves. Torres, então, imprimiu, colou a figurinha de Gessé no lugar de Robinho e justificou:
- Tudo começou com uma brincadeira no Facebook. Um amigo fez uma postagem perguntando quem tinha figurinha da Copa para trocar e a gente começou a brincar, um dizia que só tinha do Campeonato Acreano, outro do Calafate (torneio amador de Rio Branco). E ele falou: "quem tiver a do Gessé pago R$ 20". Na hora pensei, vou fazer uma figurinha dele. Fiz e colei no lugar do Robinho, porque o Gessé é uma realidade do futebol mundial e tem que ser convocado.

Acredite, Diego Torres já era fã do atacante do Galo Carijó antes mesmo de toda a repercussão do golaço. O torcedor é filho do técnico Ulisses Torres, que chegou a comandar o Atlético-AC na última temporada, quando o centroavante já fazia parte do elenco.
- Conheço o futebol do Gessé há muito tempo. Quando ele fez o gol eu estava ouvindo o jogo pelo rádio e o narrador gritou "golaço, golaço". Fiquei na curiosidade de ver, porque no rádio você perde alguns detalhes. Não sabia que ia render toda essa repercussão. Eu já era fã do futebol dele e agora sou mais ainda - completou.
 
Depois de Muricy Ramalho, Emerson Sheik, Tiago Leifert, entre outros reforçarem a campanha #gessenopuskas para ver Gessé no Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, organizado pela Fifa, Diego Torres não ficou de fora.
- Assisto muito futebol brasileiro, europeu, enfim, e até hoje não vi nenhum gol que fosse mais bonito neste ano. Se o prêmio fosse hoje, o Gessé merecia ganhar, não só concorrer. Com certeza ele merece concorrer no fim do ano - opinou.
Para o músico, a Alemanha é a favorita para levar o Mundial no Brasil, mas se Felipão convocar o Gessé...
- Se o Brasil convocar o Gessé, com certeza vai ser campeão (risos).
A convocação final para a Copa do Mundo está marcada para a próxima quarta-feira, dia 7 de maio, em evento no Rio de Janeiro. Os jogadores se apresentam à Seleção em 26 de maio, quando iniciam a preparação para o Mundial, na Granja Comary, em Teresópolis.
(Globo Esporte)

Fifa proíbe brasileiro Fernando de ser convocado pela seleção portuguesa

fernando porto (Foto: Getty Images)Fernando não poderá defender Portugal na Copa (Foto: Getty Images)
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta sexta-feira que foi comunicada pela Fifa que o volante Fernando não poderá defender Portugal. De acordo com a nota oficial divulgada pela FPF, a entidade máxima do futebol considerou o brasileiro ainda não tinha nacionalidade portuguesa quando jogou pelo Brasil nas eliminatórias para o Mundial sub-20 de 2007.
O estatuto da Fifa afirma que um jogador só pode trocar de federação caso nunca tenha participado de um jogo oficial por uma seleção ou se já tivesse, antes de jogar pelas categorias de base da primeira seleção, a nacionalidade do país que deseja representar atualmente - o que não era o caso de Fernando na ocasião.
Com bom desempenho no Porto, onde está desde 2007, Fernando vem chamando a atenção nas últimas temporadas e era um dos nomes cotados para reforçar a equipe de Paulo Bento na Copa do Mundo, caso conseguisse autorização para ser convocado.
(Globo Esporte)