Daniel Alves fez mistério, reclamou, desabafou chorou na comemoração do título da Champions... Mas continuará no Barcelona por mais dois anos. Depois de longa novela, o clube catalão anunciou na manhã desta terça-feira que o lateral-direito acertou a última oferta feita pela diretoria e renovou seu contrato até 2017 - com opção de extensão por mais uma temporada. O vínculo anterior se encerrava daqui a 20 dias.
- Seguindo o meu coração e daqueles que me amam - disse Daniel Alves em postagem em seu Instagram minutos depois do anúncio do Barça.

No Barça desde 2008, vindo do Sevilla, Daniel começou a temporada em baixa e passou a ter sua saída intensamente especulada, com o Paris Saint-Germain como principal interessado. Entretanto, o clube espanhol foi punido pela Fifa e proibido de inscrever novos atletas até janeiro - ao mesmo tempo, o brasileiro melhorou seu desempenho e passou a ter sua permanência defendida. A partir dali, a negociação para sua renovação se intensificou e trouxe diversos capítulos.
O primeiro deles foi uma entrevista coletiva de sua empresária, Dinorah Santana, que anunciou no começo de abril que ele não continuaria no Barcelonapor não ter aceitado o que, na época, seria a última oferta do clube e propunha um vínculo de apenas um ano. Entretanto, as partes continuaram negociando, por mais que a possibilidade de saída fosse a mais ventilada na Espanha.
O auge do imbróglio ocorreu no dia 25 de maio, quando o brasileiro convocou uma entrevista coletiva e deu a impressão que anunciaria o fim de seu ciclo na Catalunha. Porém, Dani não confirmou a saída e nem mesmo garantiu que ficaria. Na verdade, fez da entrevista um desabafo para pressionar a diretoria, dizendo que não se sentia valorizado e tinha mais que "dois pés" fora do clube. Depois disso, o presidente Josep Maria Bartomeu fez mais uma - a última - oferta de um novo contrato, à qual Alves prometeu responder depois da final da Liga dos Campeões. (GE)





Nenhum comentário:
Postar um comentário